На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
A Immaculate Reception ou Recepção imaculada é uma das mais famosas jogadas na história do Futebol americano. Aconteceu nos playoffs da AFC de 1972 da National Football League (NFL), entre o Pittsburgh Steelers e o Oakland Raiders no Three Rivers Stadium em Pittsburgh, Pensilvânia, em 23 de dezembro de 1972. Com os Steelers atrás do placar nos últimos 30 segundos do jogo, o quarterback do Pittsburgh Terry Bradshaw fez uma tentativa de passe para John Fuqua. A bola ricocheteou nas mãos do safety dos Raiders Jack Tatum e/ou Fuqua e, enquanto caía (mas antes de tocar o gramado), o fullback dos Steelers Franco Harris a pegou e correu para o touchdown vitorioso. A jogada tem sido fonte de controvérsia e especulação desde então, pois muitos afirmam que a bola tocou apenas em Fuqua ou no chão antes de Harris a pegar, o que em qualquer um dos casos resultaria em um passe incompleto pelas regras da época. O livro de Kevin Cook The Last Headbangers cita a jogada como o início de uma rivalidade entre Pittsburgh e Oakland que alimentou uma equipe historicamente brutal dos Raiders durante a era mais controversa da NFL.
A NFL Films a escolheu como a maior jogada de todos os tempos, bem como a mais controversa. A jogada foi um ponto de virada para os Steelers, que reverteram quatro décadas de futilidade com a primeira vitória nos playoffs e vencendo quatro Super Bowls até o fim da década. O nome da jogada é um jogo de palavras derivado da Imaculada Conceição, um dogma da Igreja Católica; veja passe Hail Mary para um termo similar. A frase foi primeiramente usada no ar por Myron Cope, locutor do Pittsburgh que estava comentando sobre a vitória dos Steelers. Sharon Levosky, uma mulher de Pittsburgh, ligou para Cope antes de sua transmissão esportiva às 23 horas do dia 23 e sugeriu o nome, que foi cunhado por seu amigo Michael Ord. Cope usou o termo na televisão e a frase ficou.